sábado, junho 25, 2005

Sites legais



Venezuela garante espírito do Fórum; Chávez pode deixar país

Pedro Penso, um dos organizadores do FSM na Venezuela, fala da organização e das expectativas políticas do evento. O presidente Chávez já se ofereceu para sair do país na data do Fórum, caso se avalie que sua presença possa interferir na autonomia do evento.
Entre as três sedes do Fórum Social Mundial (FSM) 2006, que, pela primeira vez em formato policêntrico, ocorrerá simultaneamente no Paquistão (Ásia), Mali (África) e Venezuela (Américas), esta última deve se destacar tanto em termos organizativos quanto numéricos, já que o processo avança rapidamente sob a coordenação do Conselho Hemisférico, composto por representantes de toda a América Latina.

Encontro internacional debaterá crise e democracia no continente

Congresso Latinoamericano de Sociologia debaterá, em Porto Alegre, crise social e política do continente, reunindo nomes como Adolfo Sanchez Vasquez, Atílio Borón, Emir Sader, Ana Esther Ceseña, Marco Aurélio Garcia e Raul Zibechi. Crescimento dos movimentos sociais e necessidade de nova teoria crítica também compõem agenda de debates.

Gostou? Estas são algumas das notícias do excelente Agência Carta Maior http://agenciacartamaior.uol.com.br/index.asp



Chega de "Internetês"!

Participe da campanha Eu Sei Escrever

O Eu Sei Escrever é o site de uma campanha com o objetivo muito nobre que também é defendido por este blog: "reduzir a quantidade de erros propositais" escritos por internautas em bate-papos ou em programas de mensagens instantâneas, como substituir "aqui" por "aki" ou "não" por "naum". Vamos acabar com esse "internetês"!
Eu mesmo já sofri muito com essa patologia. http://www.euseiescrever.com.br/

Cinema


Além da imagem é o nome do blog de meu caro amigo Felipe. Como ele próprio diz: "Blog sobre cinema, escrito por um conhecedor e admirador da sétima arte." Um bog muito legal para se informar sobre as novidades do cinema. http://alemimagem.blogspot.com/
Para quem gosta de cinema surrealista e afins é uma boa leitura. Apesar do Lipe não gostar de Glauber Rocha, o que é uma pena. (sic)

Nenhum comentário: