sexta-feira, outubro 15, 2004

dica de leitura


O mais novo "romance" de Paulo Markun Posted by Hello

Este livro conta a história de uma nova geração que chegou ao poder, nos últimos dez anos de Brasil. Do sociólogo que estudou em Paris ao retirante nordestino que assumia a Presidência da Republica, eles representam faces diversas de um mesmo país. Acompanhando a vida de Lula e FHC, figuras emblemáticas da história recente do Brasil, o jornalista Paul Markun traça um painel dos bastidores da política brasileira. A partir de minuciosa pesquisa, entrevistas, depoimentos e reportagens, Markun resgata momentos marcantes de uma geração de brasileiros que lutou contra a ditadura e conquistou o poder.
Acho que só pela foto do livro já vale a pena lê-lo. Hoje eu passei no shopping e li algumas páginas lá na "nova" livraria. O livro é de fácil leitura e assimilação. O ponto negativo do livro fica no preço que é meio salgado, perto de 50 reais. Vale dizer também que o livro faz um paralelo entre a vida do José Dirceu e a do Pedro Malan, com muitas fotos pra lá de nostálgicas.
Para quem não conhece, Markun é o mediador do programa Roda Viva que é transmitido pela Cultura e pela TVE. Além de sua carreira jornalística Markun ainda dirigiu alguns documentários e escreveu alguns livros. Mais informações sobre ele, ou sobre o que ele pensa sobre as principias questões de interesse nacional em http://markun.weblogger.terra.com.br/ .

Nenhum comentário: