quarta-feira, junho 15, 2011

"Homo sum..."

Quando iniciei essa idéia de postar conteúdos em um blog, não imaginei que tal processo fosse se prolongar por tanto tempo. Já nem sei quantos anos são. O certo é que esse espaço já mudou de nome várias vezes e teve lá suas novas roupagens. De um espaço mais privado e próprio do meu mundinho, fui tentando expandir o horizonte do conteúdo, sem com isso ter um amontoado genérico de coisas inclassificáveis. Já não é de hoje que o enfoque do que é postado aqui é puramente acadêmico.
De uns tempos para cá, decidi acrescentar citações que encontrava em minhas leituras diárias. A questão é que, mesmo não tendo compromisso algum com esse ser que gerei, é difícil mantê-lo da forma adequada. Vendo de lá para cá, até acho que não fiz nada do que queria.
Agora, veio-me a intenção de fazer unicamente ensaios; de ir treinando os dedos para saltos mais ousados futuramente. Falta a disciplina de escrever um pouco cada dia. Quem sabe um tema por dia? Ou um por semana? Não adianta. A coisa não anda.
Resmungar não adianta.
Falta-me inspiração abstrato-imaginativa (gostou da palavra?!). Será? Acho que o que falta mesmo é vergonha na cara. Risos. Falta-me vontade. Isso até é verdade mesmo. Falta o querer movimentar-se. Que preguiça!
Faltam problemas? Isso não. Definitivamente não.
Faltam soluções? Talvez. Originais.
Do encontro ao conto, do verso ao regresso. Quantas teclas vejo....

Nenhum comentário: