terça-feira, março 01, 2005

Médici e a pátria de chuteiras


Soulfly

Quem gosta do Soulfly? Quem de vocês que se aventuram a ler alguma coisa neste blog frustrado já ouviu falar desta banda? Se você já ouviu com certeza deve ter alguma opinião crítica sobre o líder (Deus) desta banda. Não estou fazendo especulação ao imaginar que a maioria das pessoas se decepcionou com as atitudes do saudoso possessed.
Na vida, uma das coisas que dificilmente nos afastamos é do nosso passado. O que a gente é vem de uma série de elementos que vão moldando-nos com o passar dos anos. Somos frutos de nossa história, das nossas convicções e de nossos compromissos. Ninguém começa uma vida nova, ninguém se desvincula totalmente de seu passado. Não há como apagar o nosso ser cultural que foi lapidado e que está intrinsecamente envolto por nossas raízes. Roots Bloody Roots!!!
Posso estar exagerando, mas não podemos negar isso. Eu, como fruto do interior de São Paulo, nunca vou poder negar minha herança sertaneja. Com o Max eu penso mais ou menos assim também. O cara esqueceu-se da sua família, dos amigos, dos fans...Mas isso que escrevo não teria muito significado se a pessoa em questão quisesse realmente romper com o passado. O que acontece com o Max é que ele não é mais brasileiro. No entanto ele ainda posa de jungle boy que toca berimbau e tudo mais. Essa excentricidade vende que nem água no deserto, os gringos adoram coisas “diferentes”. A alteridade é um ingrediente a mais que disfarça o compromisso musical de algumas bandas. Carlinhos Brown e companhia ganham rios de dinheiro vendendo um Brasil que não existe.
Por onde anda Max Cavalera? Deve estar em alguma casa noturna dos USA tocando com o palco cheio de bandeiras canarinho, com uma camiseta da seleção brasileira e com a sua guitarra personalizada que tem imaginem o que estampada, a bandeira brasileira...Grande descoberta...Penso que hoje se explora um país, entre outras coisas, pela imagem que ele tem. É essa a imagem que o governo quer vender lá pra fora. Criaram até uma marca pra isso. Quanta hipocrisia!
Escrevo tudo isso porque o antigo site do Soulfly no Brasil está de volta. Os caras acabaram com a página em protesto ao descaso de Max e seus comparsas. Depois de muita pressão de fans o site voltou a ativa, mas agora mais crítico do que nunca. Acho que a frase que circulava no país nos anos 70 encontra agora um novo significado que pode ser entendido mesmo ao pé da letra. Brasil, ame-o ou deixe-o.


POR QUE O SOULFLY BRASIL VOLTOU AO AR?
Prezados internautas,
Depois de alguns meses fora do ar o Soulfly Brasil está de volta! Assim como tirar o site do ar, a volta também foi difícil. Podemos dizer que o motivo principal desta volta foram os inúmeros pedidos para que repensassemos nossa decisão. Esse contínuo apoio que sempre recebemos foi vital para que realmente chegassemos à conclusão que, maior que qualquer banda ou grande ídolo, são os fãs, que os colocam onde estão.
O Soulfly Brasil foi o primeiro site sobre a banda feito exclusivamente em português e hoje é o mais antigo em atividade na Internet. Os números nos orgulham e o apoio e o reconhecimento de todos nos motivam cada vez mais. Pelos fãs e para os fãs, o Soulfly Brasil está de volta!Não estranhem uma ligeira mudança de atitude da equipe com relação à banda. Com certeza estaremos mais críticos e livres para fazer o site. Mudamos nossa atitude para dar continuidade ao nosso trabalho, porque uma coisa que ninguém nos tira é a atitude e o respeito próprio!
Um grande abraço à todos e sejam muito bem vindos (novamente) ao Soulfly Brasil.Christiano, Duzinho e Johnny
Equipe Soulfly Brasil http://www.soulflybrasil.com.br/

Nenhum comentário: